Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Procon multa agências bancárias por demora em atender de clientes



Agentes do Procon Carioca multaram cinco agências bancárias na terça-feira (5) por descumprimento da chamada "Lei da Fila do Banco".

A lei determina que o atendimento ao cliente seja no máximo de quinze minutos em dias normais e de trinta em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados.

A equipe de fiscalização verificou se o prazo estava sendo cumprido em sete agências bancárias das bandeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Itaú e Santander. Cinco agências foram multadas em R$ 10 mil por serem reincidentes e, outras duas, advertidas por terem sido monitoradas pela primeira vez.

"Algumas agências tinham caixas que estavam fechados e filas imensas. Na
zona oeste, uma agência tinha 120 pessoas e a demora no atendimento chegava a 1h18. Com o acúmulo de pessoas, algumas ficavam em pé --inclusive mulheres com crianças de colo", disse a secretária municipal de defesa do consumidor, Solange Amaral.

OUTRO LADO

Procurado pela Folha, o Itaú Unibanco, que teve uma agência multada e outra advertida, informou que adota diversas medidas para evitar a formação de filas e reduzir o tempo de atendimento das agências. "O período de espera em todos os postos de atendimento da instituição é medido a cada 30 minutos."

O Bradesco afirmou que "concentra esforços no sentido de atender todos os públicos com qualidade, segurança e agilidade e dentro do prazo estabelecido pela lei, "embora possa ocorrer situações pontuais de maior fluxo nas agências".

A assessoria do Santander disse que irá adotar as medidas apropriadas.

O Banco do Brasil afirmou que os funcionários estavam em trânsito no momento da inspeção e que, após a primeira vistoria do Procon, aumentaram o efetivo de atendimento.

A Caixa Econômica Federal disse que "realiza esforços constantes para se adequar às leis e normas que legislam sobre o tempo de atendimento".

O HSBC disse que "busca sempre se adequar às leis".






http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35235,.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário