Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Itaú compra Credicard por R$ 3 bilhões


O Itaú fechou na noite desta quarta-feira (8) a compra da emissora de cartões Credicard por cerca de R$ 3 bilhões, confirmou uma fonte do mercado financeiro ao iG .

No final da disputa, restavam apenas Itaú Unibanco e Bradesco. Com a aquisição da emissora, que tem hoje 10% do mercado, o Bradesco se igualaria ao Itaú no segmento, pois sua participação passaria de 20% para 30% do mercado, fatia que o Itaú detém hoje.Com a aquisição, o Itaú passa a ter 40% do mercado, o dobro da fatia do concorrente. 
"O mercado já sentia que o resultado
seria esse, pois está de acordo com a postura agressiva de crescimento do banco. É típico. É uma transação com boas condições, e que segue a tendência dos bancos em apostar mais no segmento", disse a fonte. 
O Santander, apontado como o banco que seria mais beneficiado com a aquisição, pois detém apenas 7% do mercado, já havia desistido da aquisição, influenciado pelo cenário internacional desfavorável para a aquisição e dando prioridade para sua reestruturação interna, que conta inclusive com mudança de diretoria. Anteriormente, o Banco do Brasil já havia desistido da proposta.
O anúncio deve ser feito apenas na semana que vem, pois detalhes sobre o negócio, relacionados a como será a governança na nova operação, entre outros itens, são acertados. 
O Itaú informa, em comunicado, que está continuamente "analisando potenciais operações que agreguem valor aos seus acionistas", mas aponta que não há "qualquer transação ou contrato firmado que justifique a divulgação de Fato Relevante". 








    http://economia.ig.com.br/empresas/2013-05-09/itau-unibanco-fecha-compra-da-credicard-por-cerca-de-r-3-bilhoes.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário