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segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dentista é alvo de golpe

Uma mulher, de 51 anos, que é moradora da cidade, registrou na manhã de ontem na 90ª Delegacia de Polícia (DP) um caso de estelionato. Ela teve  um prejuízo de R$ 1.800. O que chama atenção nesse caso em especial, é como os possíveis golpistas arquitetaram um plano minucioso.
De acordo com o relato da vítima, que trabalha como dentista, ela estava na cidade do Rio de Janeiro, no último domingo, quando foi até um caixa eletrônico que fica no bairro de Ipanema. Ela relata que fez tudo normalmente, inseriu o cartão, colocou a senha, colocou o valor que queria sacar, mas nesse momento, o terminal exibiu uma senha que o cartão havia sido bloqueado e preso, por conta de senha errada.
Ela relatou, que após isso, foi até o telefone de atendimento para pedir auxilio, quando uma pessoa lhe perguntou se o cartão dela havia sido bloqueado e informou a mulher ainda, que era para ela ter paciência porque a
atendente demorava para responder. Como ninguém atendeu, a dentista voltou para máquina e percebeu que seu cartão havia sumido e viu uma mensagem no monitor informando um número de atendimento e alegando que seria mais prudente bloquear o cartão por esse número. Rapidamente ela ligou e uma atendente lhe perguntou sobre o ocorrido e pediu dados pessoais. Após isso, a atendente, que dizia trabalhar no banco, afirmou que a partir daquele momento o cartão já estava bloqueado.
Durante todo o dia, ela recebeu diversas ligações de supostos funcionários do banco para saber detalhes do ocorrido.
Na noite do mesmo dia, sua filha lhe aconselhou a ligar para um outro número do banco, para confirmar o bloqueio do cartão. A dentista foi informada pela central do banco, que nada havia sido feito e que a conta referente ao cartão, apresentava saldo negativo de R$ 1800. De acordo com ela, foram varias transações não autorizadas, sendo a maior delas, um saque de R$ 900.












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