Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Itaú e Santander não aceitam pagamento de conta de luz nos caixas das agências



Os bancos Itaú e Santander rescindiram o convênio com a AES Eletropaulo, distribuidora de energia na região metropolitana de São Paulo, e não aceitam mais receber o pagamento de contas residenciais nos caixas da rede de agências.

No Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e no Bradesco, o pagamento é recebido normalmente. As lotéricas também continuam recebendo os pagamentos.

Todos os bancos, porém, aceitam o pagamento por débito automático, em caixas eletrônicos, internet e demais canais de autoatendimento.

O motivo é que a Eletropaulo não quer pagar a tarifa cobrada pelos bancos por esse serviço.

"O Santander informa que o convênio firmado com a Eletropaulo permite ao cliente efetuar o pagamento das contas da empresa pelos canais eletrônicos como internet banking, caixa eletrônico e central de atendimento do banco, e ainda por meio de débito automático. Além disso, o cliente também tem à disposição a rede de correspondentes bancários, Pague Perto, para pagamento das contas", afirmou o banco, em nota.

QUESTÕES COMERCIAIS

Pelas regras do Banco Central, os bancos devem receber pagamentos apenas de concessionárias de serviços públicos que tiverem convênio estabelecido por contrato, que não foi renovado pelos dois bancos.

"Os bancos somente podem receber contas dessas empresas se tiverem contrato para realização desse tipo de serviço e nos canais que estão previstos em contrato (telefone, caixa eletrônico, internet banking, mobile banking, agências bancárias e correspondentes). Cada instituição financeira negocia as cláusulas de acordo com sua estratégia comercial", afirma a Febraban, em nota.

A AES Eletropaulo orienta aos clientes desses bancos que façam o pagamento nos caixas eletrônicos, débito automático ou por meio da internet e do telefone.
" AES Eletropaulo informa que continuam as opções de pagamento em caixas eletrônicos, débito automático, via internet e telefone, além da parceria da distribuidora com 2.500 correspondentes bancários, que inclui lotéricas, farmácias e supermercados, entre outros. Os clientes também podem quitar as faturas utilizando a Agência Virtual www.aeseletropaulo.com.br. Com relação aos bancos Itaú e Santander, o contrato de prestação de serviços para a modalidade "boca caixa" não foi renovado por questões comerciais", afirmou a empresa em nota.





http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35151,.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário